Hellmuth dá chilique, é acusado de trapaça e sofre cancelamento após cash game com estrelas

Hellmuth dá chilique, é acusado de trapaça e sofre cancelamento após cash game com estrelas

A comunidade do poker está acostumada ao estilo Phil Hellmuth de ser e se portar nas mesas. Se de um lado, vem o jeito carismático e a vocação de showman, do outro lado vem o complemento menos agradável do pacote: a arrogância, a postura deselegante, a falta de auto-crítica e os chiliques histriônicos a cada mão perdida e ainda maiores a cada bad beat sofrida.

Hellmuth causa aqui e ali seus desconfortos, mas vira e mexe passa do ponto. Foi assim na última segunda-feira, durante a disputa do Ludwig Million Dollar Game, um home game high stakes restrito, que reuniu seis influencers de destaque mundial e duas lendas do poker: Hellmuth e o super craque do cash game high stakes Tom Dwan .

Veja abaixo, os participantes convidados:

Alexandra Botez – profissional do xadrez
Alan Keating – Investidor e empreendetor
Slime – Pod Cast The Yard
Mr.Beast – 94 milhões inscritos no YouTube
LuDwig – 2.9 milhões de inscritos no YouTube
Tom Dwan – lenda dos High Stakes
xQc – 10,7 milhões de inscritos na Twitch
Phil Hellmuth – campeão da WSOP, com 16 títulos maior
Ninja – 18,2 seguidores na Twitch

Hellmuth: tiltado e polêmico

Com entrada de 50 mil dólares (apesar do nome) e blinds de $100/$200/$200 (ante no botão), o torneio – que foi tranmitido no canal de LuDwig  e foi assistido por 100 mil pessoas, ao vivo – teve na maior parte do tempo o tom festivo que deveria ter, com exceção dos momentos em que Hellmuth decidiu ser Hellmuth.

A enxadrista Alexandra Botez foi o principal destaque da mesa, transformando seus 50 mil dólares de buy-in em lucro de $456,900 e venceu vários duelos contra diversos participantes, incluindo o Poker Brat, que nem sempre levou na esportiva e foi criticado por muitos nas redes sociais, incluindo por colegas da comunidade do poker.

O holandês Lex Veldhuis -nd-, muito ativo no Twitter e com histórico antigo de polêmicas na rede social, foi um dos que pegaram pesado com Hellmuth.

«Queria dizer que Phil Hellmuth é uma vergonha para os profissionais de poker. 99 % dos pros teria se divertido e aproveitado a sessão. Imagine você: um fã do xadrez e se aventurando no poker junto com Alexandra Botez e vendo uma lenda do poker onfendê-la sem motivo nenhum», disse o holandês, que também atua como streamer.

Also would like to emphasize @phil_hellmuth is an embarrassment to poker pros. 99% of pros would have a great time and appreciate what’s happening there.

Imagine venturing into poker from chess with @alexandravbotez and see a long time poker legend curse her out over nothing. https://t.co/QIpqm1S2QL

— Lex Veldhuis (@LexVeldhuis) May 2, 2022

O comentário de Lex foi feito como retuite do streamer Jack ‘CouRage’ Dunlop , que disse ter se desapontado com o comportamento na mesa de Hellmuth, a quem descreveu como «infantil».

«Caro, Phil Hellmuth. Como fã de pôquer, fiquei muito empolgado em vê-lo ajudar a expandir o jogo para um novo público. Em vez disso, vi um bebê adulto culpar todos, menos a si mesmo, por ser atropelado por streamers que estavam se divertindo. Alex acabou com você no poker e ela acabou com você no xadrez», disse Dunlop, em tuíte que teve mais de 13 mil curtidas.

Trapaceiro? Acusação divide opinições

Nem só os críticos levantaram a voz para falar da participação de Hellmuth no evento. Acusado em dado momento de trapacear – supostamente por ter fingido um fold que teria levado o influencer Slime a mostrar as cartas antes -, o PokerBrat recebeu apoio de figuras importantes da comunidade, enquanto era detonado por outros tantos nas redes sociais.

«Eu acrediro que Phil não trapaceou aqui. A mão inteira estava uma bagunça. No final, ele ofereceu ao cara um 5k de recompensa pela confusão, o que é um ótimo negócio se PH já tivesse pago. Como ele não tinha, IMO eu não teria feito o cara pagar nada», disse Jason Koon , que defendeu o Hellmuth, embora fazendo uma ressalva que teria aberto mão do lucro na mão em questão.

let me reword my deleted tweet w/ more detail. I feel very strongly that Phil did not angle here. The whole hand was a mess. In the end he offered the guy a 5k buy-out which is a great deal if PH had already called. Since he hadn’t, IMO I wouldn’t have made the guy pay anything.

— Jason Koon (@JasonKoon) May 2, 2022

Na mesma linha foi Mike Matusow : «Eu nunca deveria duvidar da integridade do @phil_hellmuth! Esse vídeo passa uma imagem ruim, mas nem todos sabiam que Phil não foldou -nenhum de nós sabia! Todos nós devemos a ele desculpas por isso», disse Matusow, sobre a confusão.

I should of never doubted @phil_hellmuth integrity ! That video looks bad but it isn’t everyone there knew Phil didn’t fold but none of us did! We all owe him apology on this!

— Mike Matusow (@themouthmatusow) May 2, 2022

Confira a mão que gerou polêmica e acusação de trapaça contra Hellmuth 

This definitely looked like a fold @phil_hellmuth 🤮

Would love to hear some other thoughts? @GmanPoker @RealKidPoker @DougPolkVids pic.twitter.com/xpQb5pibOW

— Josh Duce (@JoshDuce) May 2, 2022

Noite agitada e afagos no final

Assim foi a noite agitada de Hellmuth junto a alguns dos maiores influencers do mundo. Ao final, o Poker Brat usou suas redes sociais para tentar amenizar o cancelamento que vinha de todas as partes. Em um dos vídeos, ele aparece ao lado de Alexandra e ela coloca panos quentes na confusão e diz que está tudo bem.

Was shocked that people thought that @alexandravbotez was mad at me. She is NOT! I always come at people when they beat me pots, normal. pic.twitter.com/QsyefqakOF

— phil_hellmuth (@phil_hellmuth) May 2, 2022

Em outro vídeo, Slime, o influencer que teria sofrido a trapaça de Hellmuth, afirma que não viu maldade na jogada.

Unbelievable! Controversy over NOTHING. @TomDwan asked to see my hand, because opponent was all in. Then Keating said, “Turn it face up.” I did. Opponent then flipped his hand face up. He made a mistake and I got attacked for it. Whatevs. The poker world knows I did nothing wrong pic.twitter.com/7BEW0f9Lfe

— phil_hellmuth (@phil_hellmuth) May 2, 2022

Por fim, em outro vídeo, Hellmuth faz diveros tuítes elogiando cada um de seus rivais da noite.

Polêmicas à parte, foi uma noite de muito poker e diversão. Confira abaixo o desempenho de cada participante nesse home game cheio de controvérsia:

JOGADOR
LUCRO/PERDA
Alexandra Botez
$456,900
MrBeast
$438,900
Ludwig
$404,700
Ninja
$144,300
Tom Dwan
$26,500
Phil Hellmuth
-$96,400
xQc
-$99,500
Slime
-$142,700
Alan Keating
-$1,132,700

Author: Brandy Lawrence